Foco é dizer não.

Quantas vezes perdemos o foco na busca de um resultado? Quantas vezes procrastinamos, deixando pra resolver depois? E aquelas vezes em que o outro nos solicita algo, que facilmente dizemos sim para o outro e não para as nossas necessidades…

Pois é, será que o “deixar para depois” vai me aproximar da minha meta? 

O que será que precisa ser feito, então?

De que forma nós podemos melhorar nossa comunicação e dizer um “bom não” para algumas pessoas e situações, sem maltratá-las ou parecer mal-educado?

Sempre há essa possibilidade.

Segundo Steve Jobs “Foco é dizer não”, e concordo com ele. Dizer não à perda de tempo com coisas que não nos levam ao sucesso nos afasta, a cada segundo, da meta. Por exemplo, quanto tempo gastamos com o celular em mensagens, redes sociais etc., ( salvo se não for ter um objetivo claro em relação à sua meta).  Outro exemplo que nos rouba muito tempo é a posição de inércia que nos colocamos diante da televisão. Quantos livros eu poderia ter lido ao invés de assistir novelas?

Não estou dizendo para sacrificar o lazer e o tempo livre, mas sim otimizá-lo. Quando começo a dizer “não” e focar no que realmente importa, terei mais tempo livre e discernimento de como melhor aproveitá-lo.

Fazer o plano de ação da semana ajuda (e muito) a focar no que importa. O que, esta semana, posso fazer para ficar mais perto do meu objetivo? Quando e em que horário (do dia ou da noite) especificamente? O que pode me impedir de realizar essas ações? O que posso fazer para praticar e dizer “não”, como foi explicado acima? Mesmo com os impedimentos, o que vou vou fazer? Qual o plano B, C etc., que posso utilizar para ficar cada vez mais perto do que desejo?

Decidir e fazer!!!. Quando decido, eu determino e realizo! Só eu sei a grandeza de conquistar tudo o que planejei, mas ninguém! 

www.coachmurilogomide.com.br