Quem diz que vai tentar, não faz. Faça!

É costume de muitas pessoas responderem a um convite com frases do tipo: “pode deixar, vou tentar ir”, “vou tentar chegar no horário”, “vou tentar”. E na maioria das vezes essa pessoa não vai, não consegue. 

Porque acontece esse tipo de situação?

Quando nós falamos “tentar”, não nos comprometemos em fazer, mas conforta o outro que escuta, e nos livramos da insistência. 

É diferente de quando eu digo: “vou”, “estarei sim na hora marcada”… Há uma decisão consciente e a partir daí, criarei estratégias para que o planejado se concretize.

Por isso a importância de um Plano de Ação específico.  Pois, se não fazemos um plano de ação, procrastinamos e o “vou deixar para depois” sempre irá vencer. E pode acontecer de ficarmos tristes, sentirmos fracassados por não saber o real motivo de não conseguir realizar o que desejamos.

1-PlanoAcao

O que é um plano de ação? Como fazê-lo?

O plano de ação nada mais é que descrever exatamente as ações específicas em horários específicos do dia na semana que se encontra. Ou seja, o que especificamente eu posso fazer essa semana, para ficar mais perto do meu objetivo? Que dia e hora? Alguma coisa pode me impedir de realizar essas ações? O que posso fazer para que esses possíveis impedimentos não atrapalhem meu plano de ação? Quais serão as estratégias e ações? Qual o plano B, C…? De que forma, mesmo com as dificuldades, eu possa atingir minhas metas?

AÇÃO TRAÇADA META ALCANÇADA!

Excelente semana a todos!

Coach Murilo Gomide