Procrastinação X Resultado

Quantas pessoas dão desculpas de falta de tempo para fazer o que tem que ser feito para conquistar uma meta? Quantas pessoas fazem vários planos para o ano seguinte e não cumprem nem metade do planejado?

Quando fazemos planos e sonhamos, nossa razão e a emoção estão equilibradas, pois conseguimos perceber que tal plano é possível de alcançar no tempo determinado e como iremos nos sentir no final do processo.

Mas porque não conseguimos? Porque procrastinamos?

O nosso cérebro demora para registrar um novo hábito. Alguns estudos mostram que se você praticar algo todos os dias, seu cérebro vai demorar cerca de 21 dias para registrar este novo hábito.

É por isso que você costuma abandonar uma dieta ou atividade física, por exemplo, pois não esperou 21 dias necessários para seu cérebro reconheça este comportamento como novo hábito, isso se as atividades forem realizadas diariamente. Os primeiros 21 dias são os mais difíceis, caso as atividades forem espaçadas, tipo 3 vezes por semana, demorarão 70 dias para seu cérebro reconhecer seu novo hábito.

saia-da-sua-zona-de-conforto

Quando sonhamos com algo novo, nos esbarramos com a nossa zona de conforto, onde uma vozinha interna nos fala: “é melhor ficar onde está, é muito difícil chegar lá, deixa eu quieto, fazer coisas diferentes cansa.”

E como fazemos para driblar nossa zona de conforto e fazer o que tem que ser feito para realizarmos nossos desejos e sonhos?

Temos que ter a clareza diariamente, do porquê de tudo isso. Qual a sua missão de vida? Quais são seus valores essenciais? E por que é importante chegar onde você sonha em chegar?

download

Nós temos no meio do nosso cérebro o Sistema Límbico, que é do tamanho de uma ameixa pequena, responsável por nossas emoções e sentimentos. Quando o sistema límbico é ativado imaginamos todos os ganhos que teremos ao realizar nossas metas.kvinnligt-limbic-system-brain-anatomy-bltt-begrepp-47585808

Temos também um corpo cheio de músculos que se não dermos uma ordem, ele não sai do lugar.

Imagine o que acontecerá se focarmos a maior parte do nosso tempo, conscientemente nos nossos sonhos e metas, dando ordem a este corpo cheio de músculos e estar cada vez mais perto da realização.

images-2

E se a única possibilidade, fosse o sucesso, o que iria fazer?

E como saberemos?

Apenas se tentarmos…

Na verdade, quem tenta, não faz…

O que irá fazer?

imgsucesso

 FAÇA! VAMOOOO!