stock-footage-casual-man-calculating-his-bills-with-his-family-in-the-backgroundPara muitos brasileiros os últimos meses e anos não está sendo nada fácil. A crise, política e financeira, que assombra nosso país tem feito muitas pessoas repensarem alguns hábitos e comportamentos para que o orçamento familiar caiba nas despesas mensais e, mesmo assim, muitos não estão conseguindo. Segundo informações do Banco Central, em todo o ano passado, R$ 40,7 bilhões foram retirados das poupanças.

E o que podemos fazer para sair dessa crise, além de reduzir custos e mudar alguns hábitos? Será que tem outras alternativas?

Esse é um dos tipos de pensamentos que devemos evitar. Vejamos…

Se nos contentarmos apenas em “deixa a vida me levar…” continuaremos a ter resultados de acordo com essas escolhas.

estudante-online-ambiente-virtualPor outro lado, imagine que você começará a frequentar sites, blogs e vídeos (tem muito conteúdo de excelência na internet) com o objetivo de melhoria contínua, tudo isso de forma gratuita. Você poderá ter um único insight que pode fazer total diferença para tomada de decisão e ter novos resultados.

planos-de-ações Agora, imagine que você conseguisse ser mais ousado e acreditasse na mudança que a metodologia do Coaching pudesse fazer em um curto espaço de tempo… Que você conseguisse ser 2x mais focado, 2x mais determinado e produtivo, e que tudo que planejou fazer nesse ano, e não fez, que começará a fazer e ter resultados concretos em pouco tempo.

  – Uau Murilo parece mágica… é possível?

  – É possível sim, mas depende totalmente da sua decisão, do seu start.

  – Mas Murilo, volto a pergunta anterior… Como vou gastar o dinheiro que pode fazer falta?

    – PEENNHHHHHH!!!

Se você começar a pensar que vai gastar dinheiro pare de ler e volte a fazer o que estava fazendo… se ocupando e não produzindo. A única pessoa que pode fazer a diferença na sua vida e a única pessoa que você controlar… adivinha… É VOCÊ!

planoo-e1477600421860O melhor investimento que você pode fazer é em você mesmo! Todo curso, estudo, vídeo aula, palestra, terapia ou coaching é um investimento. Pois você pode perder tudo, mas ninguém tira seus conhecimentos e habilidades.

Pare de se ocupar com coisas que não vão te levar à seu objetivo/meta principal.

Espero que você tenha um objetivo de vida claro para você! Não tem?PEENNHHHHHH!!!

Como assim? Como é não saber onde quer chegar profissionalmente, financeiramente, fisicamente, emocionalmente etc?

saia-da-sua-zona-de-confortoQuem passa por um processo de Coaching, descobre quais são seus principais valores, missão de vida, pontos de melhorias e começa usa seus pontos fortes a seu favor. O papel do Coach é tirar o cliente da zona de conforto para fazer o que precisa ser feito, através de ferramentas da Administração, Psicologia Positiva, Cognitiva, Programação Neurolinguística e um monte de perguntas. Tudo isso para que o cliente (coachee) tome consciência de suas habilidades, capacidades, poder de ação e crie um plano de ação semanal de acordo com a própria realidade.

Então… Será que, com todos os benefícios, de você começar a tomar decisões assertivas, seria um gasto ou investimento?

Quando é que você vai começar a investir na única pessoa que pode fazer a diferença?

Uma excelente semana!

Murilo Gomide

Business Coach